Cachoeira e Rio Pardo voltam a se unir pela conclusão da ERS 403.

postado em 20 de nov de 2012 13:12 por webmaster
Cansados de esperar por promessas do Secretário de Infraestrutura Beto Albuquerque, Cachoeira esteve presente em uma reunião regional, em Rio Pardo, para mobilização e intensificação da pressão para inclusão de duas emendas parlamentares do deputado estadual Edson Brum , no valor de R$ 9 milhões cada uma, no Orçamento do Estado para 2013. A comitiva, liderada pela presidente da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (CACISC), empresária Cecília Chaves, contou com a presença de membros da diretoria da entidade e da vice-prefeita eleita Mariana Carlos (PT).

O grupo, composto ainda por lideranças de Novo Cabrais e Cerro Branco, definiu que irá fazer um contato direto com o deputado estadual Marlon Santos , relator do Orçamento, e que pretende colocar em votação na Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa no dia 22 de novembro. Cecília Chaves vai mobilizar as lideranças de Cachoeira e da região para levar os anseios ao deputado Marlon, visando ainda mais apoio para a iniciativa, que busca a conclusão do asfaltamento do trecho da ERS-403, entre Cachoeira e Rio Pardo.

A reunião almoço foi coordenada pela Associação Comercial e Industrial de Rio Pardo, onde todos foram unânimes em apoiar a mobilização em bloco, para que as demandas sejam atendidas pelo governo. O deputado Edson Brum fez questão de dizer que o governo Tarso Genro, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra-RS), está atendo aos pedidos da região, e vem colaborando para esta obra em especial. “Sou oposição na Assembleia, mas não quero ser injusto e reconhecer o empenho do governador Tarso e sua equipe, que disseram no primeiro semestre deste ano na Fenarroz em Cachoeira e na Expoagro Afubra, em Rio Pardo, que os recursos existem e que pretendem concluir esta tão esperada obra ainda em 2014”, disse.

SOBRE A ERS-403 – Segundo estimativas das lideranças, faltam aproximadamente 27 quilômetros a serem asfaltados, o que demandaria recursos da ordem de cerca de R$ 25 milhões. As opções são de que as emendas sejam aprovadas integralmente ou, conforme sugestão do próprio deputado Edson Brum, como emenda indicativa. Além da rodovia, também foram lembrados investimentos necessários nos modais de transporte ferroviário (Ferrovia Norte-Sul), que deverá ligar através de Erechim e Estrela, e também a hidrovia, que vai beneficiar toda a região.

Fonte:http://www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=28707
Comments