CURSO PARA QUALIFICAR RECURSOS HUMANOS PARA O TURISMO LOCAL.

postado em 21 de nov de 2012 12:54 por webmaster

Iniciou na tarde desta segunda-feira, dia 22, o curso de sensibilização ao turismo: atendimento ao turista para taxistas, servidores da Brigada Militar, atendentes de postos de gasolina e a comunidade local promovido pela Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo - ATURVARP, UNISC e Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O curso é gratuito, tem carga horária de 20 horas e segue sendo ministrado na tarde de hoje e amanhã, dia 24, no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura.

Cerca de 60 inscritos participam da atividade que também estará ocorrendo em mais 22 municípios do Vale do Rio Pardo. De acordo com o professor responsável pelas aulas do curso, o turismólogo Flávio Wunderlich, é preciso investir no turismo local como forma de diversificar a economia. “Precisamos valorizar o turista que vem aqui consumir e investir o seu dinheiro. Temos que atentar para o conceito de que tudo o que gira em torno do turismo gera renda”, comentou.

Novas opções de curso que vão ocorrer no ano já estão sendo disponibilizadas pela Prefeituta. As inscrições para a qualificação em atendimento ao turista, para atendentes de centro de informações turísticas, recepcionistas de eventos e comércio local podem ser realizadas na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, no endereço Coronel Oscar Jost, 1576 no horário das 7h30min – 13h30min.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul

http://www.santacruz.rs.gov.br/index.php?acao=noticias&noticias_id=5186

Comments